sexta-feira, 27 de julho de 2018

Jesus Rezava antes de fazer coisas importantes

Quando devemos tomar uma decisão importante e estamos inseguros, o que fazemos? Procuramos pessoas sábias, de confiança para conversar, para pedir conselho. Não há como negar que o nosso maior conselheiro é Deus que, com seu Espírito Santo nos ilumina e nos indica o caminho que devemos seguir. A voz de Deus, o sopro do Espírito Santo não é grito, é paz, é uma palavra doce e delicada que chega à nossa consciência; por isso, necessitamos de silenciar o nosso ser para captar o que Deus nos quer dizer.

Jesus também, nos momentos difíceis de sua vida, procurava sempre se retirar para um lugar solitário a fim de estar a sós com Deus e pedir o que deveria fazer. Ou nos momentos de dor, quando previa a sua paixão, ele suplicava com maior intensidade a força do Pai. Essa atitude de Jesus deve ser para nós modelo. Nunca devemos fazer nada de importante sem recorrer a Deus. Por que não rezar antes de iniciamos uma viagem? Ou antes de começarmos os trabalhos na cozinha, no escritório ou em tudo o que fazemos?

O evangelista que mais nos fala da oração de Jesus é Lucas. Procure ler com atenção o evangelho de Lucas, sublinhando as passagens em que ele nos apresenta Jesus em oração. Como por exemplo, antes de escolher os discípulos, na transfiguração, no batismo de Jesus etc.

A oração de Jesus antes das ações salvífica que realiza a pedido do Pai é uma entrega, humilde e confiante, de sua vontade humana à vontade amorosa do Pai (CIC 2600). 

Eis um belo ensinamento para você: convidar as pessoas com quem você conversa a rezar sempre, em todos os momentos. Deus é o nosso conselheiro. No entanto, ele quer que nós, na nossa humildade, lhe peçamos conselhos. Na escola de Jesus vamos dar um novo sentido a tudo o que fazemos. Santa Terezinha diz: “Tudo é grande quando é feito por amor!”. Tudo é grande e belo quando nasce da oração.

Frei Patrício Sciadini, OCD
Revista Mensageiro - abril 2008.



Siga-nos no Instagram - Vocacional Oblatas

Nenhum comentário: