terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Papa convida jovens a aderir a grupos de preparação para o Sínodo, nas redes sociais.

Cidade do Vaticano 18 fev 2018 (Ecclesia) – O Papa Francisco convidou hoje os jovens a participar nos trabalhos de preparação da próxima assembleia do Sínodo dos Bispos, dedicada às novas gerações, recorrendo às páginas criadas pelo Vaticano nas redes sociais.

“Desejo fortemente que todos os jovens possam ser protagonistas desta preparação, pelo que poderão intervir online, através dos grupos linguísticos moderados por outros jovens”, precisou, falando no final do encontro de oração dominical, para a recitação do ângelus, na Praça de São Pedro.

Francisco recordou que de 19 a 24 de março, em Roma, vão reunir-se cerca de 300 jovens de todo o mundo para uma “reunião preparatória” do Sínodo marcado para outubro, no Vaticano.

“O contributo dos grupos da rede vai unir-se ao da reunião de Roma”, precisou.

O Papa convidou os jovens a procurar mais informações no site da Secretaria do Sínodo dos Bispos.

“Agradeço-vos pelo vosso contributo para que caminhemos juntos”, concluiu.

A próxima assembleia consultiva com representantes dos episcopados católicos, convocada por Francisco, tem como tema ‘Os jovens, a fé e o discernimento vocacional’.

Antes, o Papa vai abrir a 19 de março os trabalhos de uma inédita reunião pré-sinodal com jovens de todo o mundo, crentes e não-crentes.

Durante a realização da reunião pré-sinodal será possível participar nos trabalhos enviando o resultado da reflexão a um dos grupos linguísticos, através das páginas www.synod2018.va ou https://www.facebook.com/synod2018.

O próximo Sínodo dos Bispos está a ser preparado pelo Vaticano com as páginas ‘Synod2018’ no Facebook, Twitter e Instagram. O Sínodo dos Bispos pode ser definido, em termos gerais, como uma assembleia consultiva de representantes dos episcopados católicos de todo o mundo, a que se juntam peritos e outros convidados, com a tarefa ajudar o Papa no governo da Igreja.

Até hoje houve 14 assembleias gerais ordinárias e três extraordinárias, as últimas das quais dedicadas à Família (2014 e 2015).




Curta nossa página no Facebook


Nenhum comentário: