sexta-feira, 13 de maio de 2016

Recebei o Espírito Santo

Em nossa liturgia anual, estamos vivenciando momentos importantes de nossa fé. Festa de Pentecostes e “Corpus Christi”. O Espírito é quem nos recorda os caminhos de Jesus. Não nos deixa perder essa memória. Somos fortes, fiéis, corajosos em nosso testemunho diário porque Deus nos motiva e nos anima. Não caminhamos sozinhos. Ele vai conosco. 

A Eucaristia é presença que alimenta. Lugar do encontro da comunidade que se compromete com Aquele que Vive. Na força do Espírito e alimentados pela Eucaristia, somos revestidos do próprio Cristo para construir um mundo mais fraterno, mais solidário. Animados e animadores. Fortificados e fortificadores.

Nossa convicção é essa: é possível recriar as coisas, a vida, nosso ser. Lá onde o fracasso parece dominar, somos portadores de uma esperança redentora. O Deus que nos cria nos dá também a força de recriar. E quantas situações em nossa vida precisam desse toque de novidade! Já pensou nisso? Sejamos artífices, artistas de nosso cotidiano.

Que essa convicção, fortaleça em nós o gosto pelas coisas de nossa vida e de nossa fé. “Evidentemente, sois uma carta de Cristo, entregue ao nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito de Deus vivo, não em tábuas de pedra, mas em tábuas de carne, nos corações”. (2Co 3,3).
Pe. Vicente de Paula Ferreira, C.Ss.R
Revista Akikolá 

Nenhum comentário: