segunda-feira, 18 de abril de 2016

Palavras do Papa

Faço-lhes uma pergunta: vocês leem todos os dias um trecho do Evangelho? É bom levar conosco um Evangelho no bolso e ler um trecho , um trecho pequeno, em cada momento do dia. E, ali, é Jesus quem fala. Vocês farão isso? Depois, no próximo domingo , me digam.

O Evangelho deve estar sempre conosco! De alguns mártires dos primeiros tempos dizia-se - a exemplo de Santa Cecília - que levaram  sempre o Evangelho com eles.

Não é necessário que sejam os quatro evangelhos. Basta que seja um.

Nós, discípulos, somo s chamados e chamadas a ser pessoas que escutam sua voz elevam a sério suas palavras.

Para escutar Jesus, é preciso segui-Lo, como faziam as multidões do Evangelho, pelas estradas da Palestina.

Estar a caminho não é uma característica só do cristão, mas de todas as pessoas honestas. Quem não estiver a caminho procura ganhar a si mesmo: é uma pessoa autorreferencial; é sempre egoísta.

Nosso primeiro passo é a Palavra de Jesus, aquilo que alimenta nossa Fé.

A segunda graça que pedimos foi a da purificação dos olhos, dos olhos de nosso espirito para a vida eterna. Purificar os olhos! Sou convidado a ouvir Jesus, e Jesus se manifesta e, como em sua Transfiguração, nos convida a olhar para Ele. E olhar para Jesus purifica nossos olhos e prepara-os para a vida eterna, para a visão do céu.

Talvez nossos olhos estejam um pouco doentes, porque vemos tantas coisas que não são de Jesus, que são até contra Jesus. Coisas mundanas, coisas que não fazem bem à luz da alma. E, assim, essas luz vai se apagando lentamente, e, sem notar, acabamos na escuridão interior, na escuridão espiritual, na escuridão da fé: escuridão porque não estamos habituados a olhar, a imaginar as coisas de Jesus.

Fonte: L´Ossevatore Romano
edição em português, 20/03/2014


Nenhum comentário: