sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Uma Herança Vocacional deixada para as Oblatas de hoje.


TEREZINHA DE JESUS GONÇALVES
Nasc. 20/07/1930 
Fal. 01/01/2014




Nascida no dia 20 de julho de 1930 na Cidade de Capela Nova, no  interior de Minas Gerais, Tereza de Jesus acolheu o chamado do Senhor para seguir seu caminho na Congregação das Irmãs Oblatas. Fez sua primeira profissão Religiosa em São Paulo no dia 14 de dezembro de 1952, e os votos perpétuos professou na cidade de Belo Horizonte em 16 de março de 1958.



Ir Terezinha, foi uma mulher simples, amante da natureza, tranquila e criativa. Fez um lindo trabalho na comunidade do Borel no Rio de Janeiro, sendo catequista e compartilhando seu dom no artesanato e reciclagem para as mulheres da comunidade. Em seus 61 anos de Vida Religiosa, enriqueceu as Comunidades Oblatas e todos os lugares por onde passou, com sua espiritualidade profunda, olhar terno e personalidade rica e amável.





Para você  o que é seguir Jesus Redentor?
Para mim Seguir Jesus Redentor é abrir o coração para Deus na pessoa marginalizada.  O chamado de Deus é um dom e uma graça que foi cultivada na família, na sociedade e no ideal universal - O Reino de Deus para todas as pessoas. 


O que significa a vida fraterna?
Na vida fraterna e na oração nos alimentamos, é a essência para nos
fortalecer e assumir os riscos da Vida Consagrada hoje.



O que significa a vida de Oração?
É estar voltada para Deus o dia todo, para Ele contar com nossas mãos e nosso coração. Nós temos que partilhar o que temos e
somos para não ficarmos esvaziadas, pois nós servimos a Deus com todo o nosso ser.



Um comentário:

Teresa Cristina Silva Kurimoto disse...

Cada uma dessas ideias e concepções que ela expressa nessas respostas eram fielmente vividas por ela. Sua alegria de viver era prova inconteste de sua vocação! Só posso agradecer muito ao Senhor o privilégio de conviver e poder aprender com ela!