quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Quero ser como Maria - por Luiza Pralon



Junto de mim está Maria

Dentro de mim mora Maria 
e o desejo de ser Maria.
Ser Maria discípula, irmã, 
mãe e acima de tudo quero ser Maria Mulher que contém uma história.


Quero ser Maria que caminha 

com Cristo, e com Ele aprende
 como anunciar o Reino de Deus.
Quero ser Maria que denuncia,
 pois a injustiça com o outro não 
me pode ser indiferente.


Quero também ser Maria
 que luta pelos seus ideais, mesmo numa época em que mulheres não têm vez nem voz.


Quero ser Maria que ama 
e que acima de tudo é amor
Quero ser Maria para estar junto
 com outras marias, que até hoje 
só conheceram o que é a dor.

Em fim, quero ser Maria, mas a que ninguém quer ser, quero estar com Marias, mas com as que ninguém quer estar.

Quero lutar pelas Marias esquecidas dentro de mim e também as esquecidas pela sociedade.

Estas que são Marias que não se acham dignas de ser Maria, pois a Maria do povo,
 a Maria de Nazaré foi transformada em Maria do altar.


Desejo que me permitam sair dos altares, pois meu altar já não é mais aqui.
Permitam-me sair do centro, pois o meu centro
 já não esta mais aqui e sim em outros centros.

Não quero mais ser a AVE Maria, mas Maria AVE livre para sair do altar e voar pousando de altar em altar e ali adorar o Deus vivo, usado, machucado e excluído presente dentro de muitas Marias existentes.

Luiza Pralon - Noviça Oblata

Nenhum comentário: