segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Especial Mês Vocacional - Toda Vida é Vocação

Toda vida é vocação.

O ser humano está em constante busca de um sentido para sua vida. É este sentido que faz cada pessoa reunir suas forças e orientá-las numa determinada direção. O modo como a pessoa realiza suas aspirações e expressa o seu modo de ser numa determinada ação ou atividade é chamado vocação.

Por trás da questão sobre o que fazer, deve estar sempre presente a pergunta sobre o que se deseja ser. Nossa realização e nossa felicidade implicam em vivermos aquilo que de fato nós somos.

A vocação no sentido mais profundo envolve a pessoa em sua totalidade, ou seja, tudo o que escolhemos e fazemos expressa a vocação que temos.

No horizonte da fé, a vocação parte sempre da iniciativa divina. O primeiro chamado que Deus faz a todo ser humano é o chamado à vida. Por ele recebemos a existência como dom e missão.

Na perspectiva cristã, vocação corresponde à resposta que damos a Deus através do seguimento de Cristo. Em Jesus, encontramos o sentido último de nossa existência. Pela vivência da vocação cristã, continuamos a missão redentora de Cristo na história.
(Livro: Vocação e Vocações Redentoristas)


Nenhum comentário: