terça-feira, 12 de agosto de 2014

Especial Mês Vocacional -Testemunho Vocacional Irmã Sirley

“Fiz de minha vida uma entrega total ao Redentor, 
uma oblação a serviço da vida que está por um fio”.

A minha vocação, desde o início foi e continua sendo marcada por um relacionamento pessoal e amoroso com Jesus. Ele, se apresentou a mim quando eu era, ainda criança, através do olhar profundo de uma freira, que expressava amor e ternura. Este olhar sempre me acompanhou porque nele eu vi e sentir o próprio Deus. 

Fui uma criança e adolescente como outra qualquer. Porém, senti forte o chamado a ser cada dia uma pessoa melhor para mim, para minha família, para os outros e para Deus. Morava com meus pais num local que dava passagem para outros lugares e para a cidade. Ali vi muitas jovens passarem chorando e fugindo da casa de seus pais. Isso me cortava o coração. Insistia com minha mãe para adotá-las... Coisa de adolescente...

Vivi um tempo sombrio, minha mãe estava com câncer que tinha ido para outra cidade submeter-se a uma cirurgia. Fiquei só com meus irmãos. Trabalhava para ajudar a manter a família, e isso sempre foi motivo de orgulho para mim. Sofria com a ausência dos meus pais. Neste contexto, recebi uma visita importante em sonho. Jesus se apresentava como um mendigo e eu o reconheci pelo olhar. Era um olhar profundo, cheio de amor e ternura que me convidava a segui-lo. O convite era forte fazia arder o coração. 

Na realidade o coração continuou ardendo. Tentei resistir, mas não consegui. Aos quinze anos participava de um grupo de jovens na minha paróquia, e durante um encontro de bate papo no qual a coordenadora nos questionava sobre o que queríamos ser, eu disse que queria ser Freira, mas não sabia como. A coordenadora do grupo conhecia as Irmãs Oblatas e me colocou em contato com a Irmã Beatriz. E a partir deste contato, iniciei o processo vocacional, respondendo a este chamado de Deus que me tocava profundamente. Seu amor foi maior, sua misericórdia derramou-se sobre mim. 

Sou Irmã Oblata a 23 anos e atualmente estou no serviço de animação vocacional, auxiliando jovens, que assim como eu tem duvidas, anseios e sonhos.

Não poderia ter escolhido um caminho melhor para minha vida. sou muito feliz e grata a Deus por esta missão. 

Ir. Sirley da Silva

Um comentário:

ADRIANA DRYU disse...

muito bonito depoimento....querida gostei muito.................................