terça-feira, 19 de agosto de 2014

Especial Mês Vocacional - Testemunho Ir. Analita

Um Caminho, um processo que continua...

Década de 1960
"Como toda experiência, a da Vocação Religiosa também é difícil de colocar no papel, porque mais que seja experiência, se trata de vivencia e sentimentos.

Nasci numa família cristã, comprometida com a verdade, e isso favoreceu para que mais tarde eu pudesse responder e assumir o apelo de Deus e seguir o Cristo Redentor na Congregação das Irmãs Oblatas. 

O Meu processo vocacional foi se dando pouco a pouco e com muita naturalidade. Depois de manter contato com algumas Irmãs, no dia 16 de Março de 1962 cheguei por primeira vez na Comunidade Oblata.

Hoje posso reconhecer que a gratuidade de Deus supera toda e qualquer barreira. Depois destes anos vividos sinto que continuo com o desejo de revitalizar, e gerar nova vida. Ser Redimida e acolher com generosidade o acontecer dos tempos. Sou grata a Ele que se fez luz no meu caminhar e à Congregação que foi confiando em mim e desde esta confiança, tive a possibilidade de aproximar-me da realidade da Mulher em situação de prostituição nos países onde marcamos presença. 

Considero uma graça infinita ser Oblata ontem, hoje e amanhã, fazendo a experiência de entrega, de movimento e partilhar vida e missão com as demais. Seguir a Jesus Redentor é caminhar sobre suas pegadas e na medida do possível, ser como Ele, presença de ternura, comunhão,
escuta e acolhida.

Como Oblata neste momento, acolho as novas chamadas de partilhar meu compromisso vocacional aqui em Salvador. Que Ele continue sendo Luz para meu caminhar."  

Ir. Analita Albani, OSR.

Nenhum comentário: