quinta-feira, 17 de julho de 2014

Pré-Noviças participam de Semana Missionária - Por Diana Patricia Ballesteros Pérez


Durante o estágio de preparação para o noviciado em Salvador-BA, Marlene Bravo e Diana Ballesteros, foram convidadas pela Congregação da Santa Cruz para participar de uma semana missionária de 03 a 14 de julho na cidade de Bonito - Bahia.

No primeiro dia participaram de um programa de rádio, onde foram entrevistadas pelo padre Giorlando Barbosa, falando sobre vocação. A acolhida da cidade de Bonito foi muito alegre e cheia de sentimentos de acolhida, uma missa de envio foi celebrada artilhando com oito comunidades as quais foram destinados todos os missionários (Irmãs, Irmãos, Padres e pessoas das mesmas comunidades). 

Durante a semana, rezaram o terço vespertino, visitaram as famílias e estabelecimentos comerciais, na noite realizaram encontros com o povo. Na quinta feira as duas pré-noviças aceitaram convite pelo professor Leo Damasceno, para fazer uma palestra na escola Herbert de Souza e falar sobre a prostituição e seu impacto na juventude; os alunos receberam a mensagem com abertura e interesse, foi uma grande oportunidade para dar a conhecer a nossa Missão, a Congregação e seu caminhar junto com a mulher.

Na sexta feira visitaram uma fazenda cafeteira, e no dia seguinte uma gruta pré-histórica, as duas qualificaram esta experiência como inesquecível junto com a equipe dos missionários, na tarde do mesmo dia, encontram com os jovens e as famílias, e na noite foi teve a “noite cultural” onde todas as comunidades fizeram uma apresentação do mais importante de sua cultura. Ao final todos dançaram ao ritmo do forró. 

No domingo a missão foi finalizada com a Celebração Eucarística junto com as comunidades, presidida pelo Dom André, Bispo da Diocese de Rui Barbosa. 

“Levamos grandes lembranças desta missão no coração para nosso processo formativo e vocacional, e, sobretudo agradecemos a Deus por permitir o encontro com Ele nas  pessoas deste povo lindo de Bonito. Obrigada Família Santa Cruz pelo convite.” 


Nenhum comentário: