segunda-feira, 23 de junho de 2014

"Eis-me aqui Senhor" Expectativas da nova etapa do Noviciado - por Brenda Yamunaqué


A noviça Brenda Yamunaqué saiu de seu país Peru e foi para a Argentina viver seu processo vocacional na Congregação das Irmãs Oblatas do Santíssimo Redentor.  Durante sua caminhada, ela viveu muitas experiências e fortaleceu sua fé e amor na missão Oblata. Atualmente ela reside no Brasil, na Comunidade do Noviciado Santíssimo Redentor e neste momento se prepara para um novo passo no estágio na etapa do  Noviciado.  

No texto abaixo, Brenda nos relata um pouco das suas expectativas.

"Muitas coisas passam em meu coração. Este foi um ano com muitos desafios, mas também muito rico. E estando eu aberta a esta nova realidade de Brasil, agradeço a Deus e a Província pela oportunidade de conhecer este País, novas culturas e outra realidade em que vivem as mulheres em situação de prostituição.

Agradeço a comunidade que me acolheu com grande alegria, onde abrimos caminhos juntas e também me ajudaram no meu discernimento. Pude aprofundar mais a vida comunitária, de oração e história de nossa Congregação e Fundadores. E colocando-me a serviço de minha comunidade, do Projeto Antonia e da Paróquia Santa Rosa de Lima, onde participamos. 
Ao mesmo tempo coloco toda minha vivência com outras formandas e formandos de distintas congregações nos cursos que participamos.

E assim, com grande alegria, ponho nas mãos de Deus este tempo de experiência que para mim é uma graça, onde poderei viver, partilhar e compartilhar com as Irmãs da comunidade Nossa Senhora do Perpetuo Socorro este novo passo no meu caminhar. 


Que Nossa Senhora Aparecida acompanhe e ilumine a minha nova comunidade para que com sua bênção nos dê forças e unidade, e que juntas possamos fazer este caminhar Redentor com as mulheres em situação de prostituição."



2 comentários:

Mônica disse...

Parabéns as irmãs oblatas que através fã vocação e da animação realizam grandes conquistas de evangelização aqui no Brasil e lá fora principalmente minhas amigas novicas que conheci aqui em santo Antônio do Amparo e estimo com carinho Mônica

Unknown disse...

Que buena experiencia Brenda! Me alegro mucho por el camino que vas recorriendo junto a la comunidad del Noviciado, a las Hermanas de las demás comunidades, al Proyecto Antonia, a las/os jóvenes de otras congregaciones y a todas las mujeres maravillosas de Brasil! Abrazos para todas con cariño!