segunda-feira, 7 de abril de 2014

Flashes da Comunidade Nazaré 1 -por Ir. Beatriz

Na tarde do dia 19 de março nossa comunidade teve a alegria de acolher as Irmãs Maria Soledad, mais conhecida como Sole, e Lúcia Maria dos Santos. Ambas conviveram conosco até o sábado 22 quando viajaram para Aparecida! No dia 20, acompanhadas da Ir. Margarita, fizeram um passeio até o Cristo Redentor porque foi a primeira vez que Sole visitou o Rio e desejou conhecer uma das sete maravilhas do mundo.

Vivenciamos momentos que estreitam os laços de nossa fraternidade, tivemos um tempo de escutá-las sobre a realidade de Angola, sobre o trabalho pastoral e sobre os desafios e os projetos para a animação vocacional naquela terra. 

No dia 21 juntou-se a nós a Ir. Rosário que, muito feliz por concluir o Curso do CERNE e antes de regressar à sua comunidade, veio nos visitar e encontrar as irmãs de Angola.


A comunidade Oblata, anfitriã do encontro.
No domingo, dia 23 de março, no período da tarde a nossa casa foi o local de encontro do Núcleo Norte da CRB que reúne as comunidades da Grande Tijuca. Foi uma tarde de casa cheia com alegria, partilha, formação e celebração!

 Veja algumas fotos:


O que anima e o que desanima a Vida Religiosa foi o tema da oração inicial.

Ir. Roseni que pertence à Rede Um Grito pela Vida, expõe a dura realidade do tráfico humano.

O lanche foi um momento de descontração e alegria!
O encerramento do encontro foi com a Eucaristia presidida pelo Frei Paulo!

Nenhum comentário: