terça-feira, 8 de outubro de 2013

Reunião da nova equipe do Governo Geral - por Ir. Roseli


Desde o dia 23 de setembro 2013, a nova Equipe de Animação e Governo (Governo Geral) do próximo sexenio se encontrou em sua sede para primeira reunião presencial. Irmã Roseli que faz parte desta equipe nos relata um pouco da experiência destes dias de trabalho:

“Dispondo a deixar-se conduzir pelo Espírito, escutando a Palavra de Deus, a Palavra dos nossos documentos e também nossa própria palavra, expressadas através dos nossos sentimentos e saberes sobre nossas realidades, nos reunimos presencialmente para iniciar este novo serviço.

Começamos a ter uma primeira aproximação da realidade congregacional, com todos os seus matizes – riquezas, possibilidades e desafios que a compõe neste momento histórico. Isto se deu com o transpasso da equipe cessante, com a retomada da memória do sexenio (2007-2013) e outras leituras.

Cientes que somos um grupo intercultural para realizar um trabalho em equipe neste novo serviço, precisamos nos conhecer, nos entrosar e nos proporcionar momentos de conversas, partilha de saberes e de sabores, pois a convivência e o conhecimento mútuo é um nutriente importante para continuar a projetar o caminho congregacional, como lugar de revelação de Deus na vida e na missão cotidiana, como lugar de uma caminhada  conjunta , partilhada e comungada, acompanhando e nos deixando acompanhar entre irmãs, leig@s  e pelas próprias mulheres.

As saídas grupais e visitas informais às comunidades mais próximas de Madrid, de Ciempozuelos e de Segóvia, nos ajudaram a viver a comunhão entre irmas, atitude que  queremos seguir intensificando neste sexenio, como expressão de pertença congregacional.

Como diz nossa Fundadora Madre Antonia: “Pouco a pouco, e passo a passo e com paciência” é que vamos traçando a projeção desta etapa do caminho, que nos ajude a projetar e integrar um caminho processual e participativo – caminho percorrido e a percorrer, caminho que trás marcas das experiências vividas e caminho sonhado, a ser palmilhado.

Casa onde nasceu a Congregação
Ciempozuelos
Panteón dos fundadores

Comunidade de Ciempozuelos

Comunidade Carabanchel - Madrid

Irmãs espanholas que viveram no Brasil
Festa da Padoreira de Segóvia - Virgem de Fuencisla
Festa da Padoreira de Segóvia - Virgem de Fuencisla

Nenhum comentário: