sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Irmãs Marilda e Manuela partiparam do dia internacional de combate ao Tráfico de pessoas em São Paulo


Foi acreditando nesta luta e assumindo esta causa que a Rede um Grito pela Vida assumiu como ato público o dia 23 de Setembro, um dia de conscientização, "Dia de Enfrentamento Contra o tráfico de Seres Humanos e Combate a exploração de crianças e Mulheres".

 As pessoas que passavam pela Praça da Sé se interessavam pelo assunto... Pessoas de todas as idades participavam tirando fotos com os cartazes, fazendo perguntas, pedindo material para ler, enfim, e queriam deixar sua mensagem de repúdio, ou de indignação por esta e tantas situações vergonhosas, feitas por redes muito bem montadas que faz do ser humano mercadoria.


Muitos jovens pediram panfletos para serem lidos em outros momentos ou para fazer trabalho de faculdade, escolas, e outros. Também buscavam informação de como entrar nesta luta, quais eram as formas de denúncia possíveis. E assim algumas pessoas contavam situações que viveram ou de pessoas próximas que desconfiam que estejam vivendo em outros países nesta rede do tráfico.



O dia foi muito rico, e como as pessoas têm sede de falar, de denunciar, sem saber como, buscam ajuda como podem, como algumas donas de casa que levaram demandas de parentes adolescentes que estavam sendo vítimas da exploração sexual.



Toda equipe presente no evento com certeza pode dizer que cresceu muito e isso nos incentiva ainda mais a mergulhar na causa e denunciar estas formas de não vida. 


Escrito por Ir. Marilda, OSR

Conheça mais sobre a Rede um Grito pela vida em:

Nenhum comentário: