segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Irmã Manuela assessora encontro da Rede Um Grito Pela Vida


No dia 21 de setembro Ir. Manuela (Oblata do Santíssimo Redentor e integrante da rede um grito pela vida) assessorou o encontro sobre o Trafico de Pessoas para o Núcleo da Vida Religiosa Consagrada de Barretos. O pedido veio através do Padre Samuel da Congregação de Oblatos de Cristo Sacerdote, referente desse Núcleo da CRB nesta cidade.



Participaram 29 pessoas entre religiosas e religiosos de diversas Congregações e um leigo que ira participar na próxima reunião sobre a CF 2014 a acontecer em Brasília.


Foi o primeiro encontro com o Núcleo da CRB em Barretos com intuito de dar passos, de lançar o desafio e assim despertar e criar consciência quanto ao tráfico de pessoas. Tudo dentro do marco do trabalho de sensibilização que é uns dos objetivos da rede “Um Grito pela Vida”.

O encontro começou com a Eucaristia, esse momento de comunhão e de ação de graças onde se vivencia ao Ressuscitado presente na nossa caminhada. A acolhida calorosa a todas as pessoas presentes marcou este primeiro momento. A seguir, já no salão, teve um momento de oração preparado pelo Núcleo com uma bela motivação para a reflexão do tema.


Ir. Manuela desenvolveu o encontro com a metodologia de oficina e dentro do método de: VER, JULGAR, AGIR, AVALIAR e CELEBRAR. O objetivo: Trocar saberes e contribuir para fortalecer e criar maior consciência na Vida Religiosa Consagrada quanto a este tema.


O desafio será lançado, vamos caminhar.
Ir. Manuela Piñeres 

Nenhum comentário: