quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

PARTILHANDO AS FÉRIAS - por PRISCILLA FERNANDES


Clique nas imagens para ver maior
"Fui para estas minhas férias com uma decisão de ficar mais em casa, curtindo mais a família....e assim aconteceu. Relacionado a saídas, foram poucas experiências, porém muito fortes para mim, para minha caminhada.

Então começando pela minha família, o aconchego da casa da mamãe. Gente, como é bom depois de algum tempo ter o colo da família, passei grandes e intensos momentos em casa. Conversar com minha mãe é um dos melhores presentes que tive nestas férias, conseguimos partilhar muito; ela me contanto as novidades do ano que passou e eu as novidades de ser uma postulante Oblata. Aproveitei muito a companhia de minha mãe, assim que cheguei, fomos passa a virada do ano na Praia de Icaraí (Niterói), foi muito tranquilo, muita energia positiva para este ano de 2013.


Curti muito os sobrinhos, consegui encontrar todos os grupos que fazia parte, melhor que ainda faço parte, porque mesmo com a distância continuamos juntos, quero agradecer ao que fez o curso de teologia comigo. Obrigada a cada um de vocês, pelas trocas, pelas partilhas, pelos bate papos teológicos, isto é enriquecedor. São jovens que fazem a diferença onde estão! É maravilhoso estar com este povo que amo tanto...sem palavras. Agradeço também todo carinho e atenção da Pastoral Angelus (Pastoral de Rua da qual que fazia parte), são verdadeiros anjos em minha vida, me ajudam, me sustentam, me surpreendem a cada encontro, obrigada a Angelus por existirem em minha vida.

Nestes encontros, visitei muitas amigas que casaram ano passado, amigas que tiveram filhos lindos. Foi um momento de partilhamos, recordamos, trocar experiências e literalmente nos atualizarmos uma da vida da outra, partilhas da alma e do coração. Elas contando-me as novidades de ter casado, ser mãe e eu a experiência de ser postulante Oblata, de meu caminhar, de nossas missões, foi um momento muito agradável.


Fui ao parque fui ao Zoológico, com minha sobrinha mais velha, Lidiane, Ir. Beatriz e Ir. Anna, três vocacionadas (Ana Carolina, Camila e Gisele), e a Luiza e sua mãe, foi um dia muito gostoso de muita alegria e que está relatado no Blog. (risos). Aproveitando o passeio, fui até a comunidade de Nazaré, para que minha sobrinha pudesse conhecer as irmãs e lógico eu aproveitar mais um pouquinho deste pedacinho de céu. Estar em Nazaré é algo mágico, renovar e encantador; a cada ida a comunidade me encanta mais e mais e aprendo muito. Me encanto com as partilhas de vida delas, com suas atitudes, com o testemunho, onde elas não simplesmente falam, mas fazem. Presenciei coisas lá que nem elas imaginam, tanto gesto de carinho e amor que elas têm uma para com as outras. Gestos tão simples que fazem uma grande diferença! Esta comunidade me encanta sempre, são verdadeiras testemunhas e exemplos do Reino de Deus. São mulheres de grande fé e de grande testemunho que marcaram e continuam marcando não somente minha caminhada vocacional, mas também minha vida. Estar de férias e não passar em Nazaré, não é estar de férias. Agradeço a Deus pelo dom da vida de cada uma delas, por tudo que fazem, mesmo com suas limitações.

 
Não queria citar nomes, mas três anjas/o amigas/o também que não poderiam faltar nestas lembranças: Elaine e Júlia que são duas criaturas muito importantes também para mim! Importantes na minha vida, importantes em meu processo...amigas que estão juntas sempre, quando falamos que estamos unidas, é literalmente juntas! Unidas para sempre! “Amigos para sempre, bons amigos que nasceram pela fé...” E mais uma vez quando estou junta com cada uma delas, como costumamos dizer, “o véu se rasga, nossas vidas, nossos corações estão literalmente abertos uma para a outra...” acompanhamos nossos processos, nossas conquistas, nossas tristezas, rimos e choramos juntas. São verdadeiras anjas em minha vida. E Jansen... Um anjo, um amigo que se fez muito presente nestas férias, que também partilhamos muito, um amigo também para o que der e vier...... amo demais este meu irmão..unidos sempre.

E concluindo esta itinerância E agora sim, encerrando, uma das melhores experiências que tive nestas férias, foi meu aniversário. É até difícil falar com tanta demonstração de amor e carinho que recebi. A começar pela família, minha mãe espalhou cartazes pela casa. Família reunida, irmãos, sobrinhos estavam lá, ligações, mensagens, vídeos de parabéns, amigos que foram chegando no decorrer de todo o dia. Para o almoço uma visita para lá de especial que foi Ir. Beatriz, juntamente com a Nádia....foi o melhor presente que ela poderia me dar, foi muito bom tê-la comigo neste dia. É uma irmã que amo com todo meu coração, que está sempre muito presente em minha história. Foi simplesmente maravilhoso almoçar com minha família e com a Ir. Bia que hoje também é da minha família. 



Ao cair da tarde e a noite foi chegando todos os amigos, que vieram direto do trabalho. Eles transformaram a casa numa festa de aniversário e de despedida (já voltaria para BH), toda organizada pelos amigos/as, que eu mesma não fiz nada, eles foram chegando para me dar os parabéns e cada um levou algo. Nunca imaginava que fosse tanta gente, tanta demonstração de carinho e amor. Vendo o cuidado de Deus em cada gesto, como Ele cuida, prepara toda a nossa história! Me senti literalmente amada por Deus e por cada um que lá esteve, que ligou, que enviou suas mensagens. 



Só tenho a agradecer a Deus por, pelos momentos com minha família e amigos. Em especial a mami, a relação que tenho com minha mãe vai além de mãe e filha, estivemos muito juntas, deu para matar a saudade... Estas férias, foi inesquecível."
Priscilla Fernandes

Nenhum comentário: