segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Vigília de leitura continuada



No dia 11 de setembro a Fraternidade da Esperança promoveu a 2ª edição da Vigília de Leitura Continuada, e as Irmãs Alejandra e Florinda foram participar.



O Arsenal da Esperança recebeu na primeira edição do evento no ano de 2011, os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (Cruz dos jovens e o Ícone de Nossa Senhora). A vigília aconteceu com a leitura integral dos textos dos quatro Evangelhos bíblicos, durante 12 horas, e foram 120 leitores.



A Vigília de Leitura Contínua, é um momento de silenciar e escutar atentamente a leitura do Livro de Atos dos Apóstolos e das cartas apostólicas (que foram iniciadas em 2011), lida por diferentes leitores, com momentos de mantras e músicas.



Dom Odilo Pedro Scherer, cardeal arcebispo Metropolitano de São Paulo e Ernesto Olivero, fundador da Fraternidade da Esperança, como primeiros leitores, deram inicio a esta edição dá continuidade à preparação para a Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na cidade do Rio de Janeiro em 2013.








As Irmãs Florinda e Alejandra contam como foi a experiência:

“É importante que todos conheçam a Palavra de Deus,
Foi muito profundo participar desta vigília, um ambiente preparado para a oração, com a réplica dos símbolos da JMJ, que fazia a pessoa se interiorizar.  Me chamou a atenção das pessoas que lá estavam. Eram pessoas de diferentes idades e realidades, religiosos, leigos, participantes de instituições, pastorais, grupos e movimentos que estavam em sintonia, em oração silenciosa, porém atenta, fortalecendo a importância de todos possam conhecer a Palavra de Deus.
                                                                                                             Ir. Florinda Fiorese




“Um espaço muito interessante onde a leitura continua 
da Palavra de Deus convocou, reuniu pessoas de diferentes realidades. Até de diferentes países! O clima foi muito acolhedor, o pessoal da casa nos recebeu com alegria, cordialidade, todo bem organizado. Parabéns aos organizadores, e obrigada a Ir. Florinda por ter-me convidado.


Que neste mês especialmente, possamos criar espaços de estudo, reflexão, oração da Palavra de Deus e que Ela guie e ilumine sempre nossa caminhada.”
                                                                                                            
  Ir. Maria Alejandra


Conheça o Arsenal da Esperança e Fraternidade Esperança em:


Nenhum comentário: