terça-feira, 18 de setembro de 2012

Novo contato com a realide de Angola - por Ir. Analita Albani


Ir. Analita da comunidade Betânia-SP este em missão em Angola, na África onde a Congregação das Irmãs Oblatas se faz presente com comunidade e Projetos Pastorais.

Ela nos conta como foi a experiência de rever e  acompanhar um pouco mais o desenvolvimento da comunidade e dos projetos.



Irmãs e Postulantes 
"É difícil escrever a experiência vivida, porque na verdade o que se passa no coração é profundamente sagrado. “Se vive, não se descreve”.

Esta última viagem foi vivida de maneira especial.
Momentos de alegria por ver o processo de reconstrução das cidades. Se nota o esforço dia a dia. Embora continua visível o grande contraste entre os que possuem muito e os que vivem na miséria.


Formatura das Mulheres que participam
do Projeto Oblata em Angola


O gratificante é ver a força do carisma vivenciado pelas Irmãs Oblatas que lá estão e pelas pessoas que com elas trabalham. Os grupos de mulheres que estão sendo beneficiadas pela missão e carisma das Irmãs Oblatas se preparam para enfrentar a vida com mais dignidade.






Comemoração da entrada
das jovens no Postulantado
As novas vocações que vão surgindo e que se vão somando à Congregação, porque acreditam no seguimento de Jesus Redentor e na superação da mulher.

Agradeço a Deus esta nova oportunidade de poder compartilhar com as Irmãs e leitores, aquela realidade.

Volto enriquecida pela experiência vivida."
 Ir. Analita Albani




Abaixo, alguns momentos da viagem.
                




























Nenhum comentário: