terça-feira, 3 de julho de 2012

Festa das Marias - Por Ir. Beatriz

A semana que finalizou o mês de junho foi muito especial para a Comunidade Nazaré, celebramos no dia 27 Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e por causa Dela, a festa das Marias!

Este ano o dia 27 caiu no meio da semana e assim abrimos as celebrações com a Festa das Marias no domingo, dia 24 de junho. Este dia foi marcado pela alegria e pelas manifestações de carinho que elas receberam tanto da própria comunidade como de outras e de pessoas amigas que sabiam da celebração.

Toda comunidade participou ativamente da preparação e da realização da festa, umas nos bastidores da cozinha, outras na decoração do refeitório, outras embelezando a capela, as dependências da casa, outras animando momentos de oração e celebração, enfim cada uma fez a sua parte, o que dá à festa um valor todo especial.

Na segunda-feira, dia 25, foi dedicado ao dia de retiro do grupo de Marias e com o tema – Ela é o nosso Socorro Perpétuo. Durante o dia tiveram momentos de oração pessoal, em grupo, vídeos e cantos sobre a Senhora do Perpétuo Socorro, seguidos de partilha entre elas que foram concluídos na capela num momento onde cada Maria colocou no altar, sobretudo a etapa de vida que estão vivendo e seu futuro na confiança na Mãe do Senhor, o Socorro Perpétuo de suas vidas e das nossas!

 No 27 de junho, o dia em que celebramos Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi outro dia de grande festa e a chegada de Ir. Maria Florinda ainda deu mais brilho pela sua presença fraterna e carinhosa que alegrou as marias e a todas as irmãs.

Começamos com a missa presidida pelo Pe. Francisco onde as Marias renovaram a sua consagração mariana. E ao final da missa os vivas às Marias e a foto tirada com o celebrante. Em seguida fomos para o refeitório saborear o delicioso café festivo.



Na parte da tarde, tivemos uma projeção com fotos que registraram as festas das Marias em anos anteriores, seguida do Ofício Divino de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, especialmente preparado para a celebração. Ainda fomos ao refeitório para um lanche muito gostoso e assim concluímos as celebrações do dia agradecendo a Deus e à Mãe do Perpétuo Socorro a vida e a vocação de cada Maria, por todo o serviço e dedicação de tantos anos e pela presença delas na Comunidade Nazaré, pois junto com elas, nós, Irmãs, vamos envelhecendo com graça e com alegria!

Nenhum comentário: