quarta-feira, 27 de junho de 2012

“Defender a vida é nossa missão!”

A Conferência dos Religiosos do Brasil – Regional Recife –, realizou de 08 a 10 de junho de 2012 no município de CARPINA-PE o 1º Nordestão da Rede um Grito pela Vida.  

Com o tema: “Diga não ao tráfico de pessoas!” e o lema: “Defender a vida é nossa missão!”, 73 pessoas participaram e refletiram sobre a questão do tráfico de pessoas no Brasil e no mundo.

Pela primeira vez no nordeste, a Rede um Grito pela vida, apresentou sua memória histórica com a assessoria de Roseli Consoli do Prado - Irmã Oblata do Santíssimo Redentor e membro da coordenação nacional.

Continuando o “Nordestão” , Drª Jeanne Aguiar Pinheiro (Advogada e coordenadora do Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas de Pernambuco), refletiu sobre a temática: “O Tráfico de Pessoas: Um olhar sobre a realidade.” Irmã Gabriella Bottani (Missionária Comboniana e membro da coordenação nacional da Rede um Grito pela Vida e da Rede Internacional Thalita kum) desenvolveu a temática: “Copa do Mundo: Grande Evento e Grandes Empreendimentos”. Um dos momentos fortes, foi quando Maria de Fátima Evangelista (leiga do Recife-PE) socializou sua experiência na Alemanha.

No final do encontro foi elaborado uma carta que será enviada aos bispos dos Regionais Nordeste da CNBB, e para Dom Damasceno –Presidente da CNBB, solicitando que  o tema da CF 2012, seja o Tráfico de Pessoas e o trabalho escravo.

       

Nenhum comentário: