quinta-feira, 17 de maio de 2012

Peregrinação Mariana

No dia 12 de maio, algumas irmãs e marias da Comunidade Nazaré realizaram uma peregrinação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima. 

Foi organizada pela Ilma Cristina do Serviço de Enfermagem e contou com a contribuição da voluntária, Marli Xavier, que acompanharam o grupo naquela manhã. Foram participar da Santa Missa da festa de Nossa Senhora de Fátima na réplica da Capela das Aparições localizada no Recreio dos Bandeirantes. Esta foi construída com as mesmas dimensões e material do Santuário de Portugal seguindo a mesma planta, transformando-se na única réplica no mundo da capela das aparições de Fátima. Estávamos muito ansiosas para conhece e foi uma experiência única. A organização e o acolhimento foi o que chamou nossa atenção.



A Santa Missa teve início às 10horas da manhã, e contou com a presença de fiéis vindos de diversos bairros do Rio de Janeiro, foi presidida pelo Padre André Schroer, que proclamou o Evangelho de Jesus segundo João.




Ele nos fez refletir sobre o amor e a maneira que cada uma/um de nós pode demonstrar esse amor a Nossa Senhora com a mesma recomendação que a Igreja sempre fez: “que nós tenhamos uma verdadeira devoção à Nossa Mãe do Céu”. Exortou-nos também que para ter essa devoção, não pode faltar nos lares cristãos, a oração do Terço.



Através do Terço temos a oportunidade livre de meditar na vida de Jesus. Segundo Pe. André existe três maneiras para rezar bem o Terço: “pensar nas palavras que nós rezamos; meditar no mistério que estamos contemplando e colocar intenções em cada dezena”. E assim, vamos colocando carinho, atenção e vamos dando de fato, essa característica do amor, porque o amor se manifesta nos detalhes e no carinho. 



O amor é a única coisa que se eterniza, porque Jesus Cristo é o amor.

Ao final da homilia, Pe. André pediu para que todos/as renovassem a Fé e que fizéssemos uma proposta de vivê-la concretamente todos os dias. 




Ao final da Santa Missa o Fundador e Presidente da Associação Arquidiocesana Tarde com Maria, Berthaldo Soares, desejou que Nossa Senhora abençoasse a todas as pessoas presentes, protegesse aquelas que são vitimas da fome, as acamadas com doenças graves, as que sofrem e fazem sofrer pela dependência química, as sobreviventes atingidas pelos fenômenos da natureza, e pediu misericórdia para todas, especialmente das que são vitimas da violência das guerras politicas e do crime organizado, que hoje atinge vários países pelo mundo. Desejou felicidades e agradeceu a todas que compareceram e colaboraram para a realização desta grande festa.

Nenhum comentário: