sexta-feira, 13 de abril de 2012

Ir. Alejandra conta sua experiência de Semana Santa em Salvador


“Páscoa! Passo, transição, renovação, vida nova!

Esta foi a minha primeira Semana Santa na comunidade Nossa Sra de Guadalupe em Salvador junto às Irmãs Pilar, Leonira e Idolina. Uma nova possibilidade de fazer uma profunda experiência desta realidade que viveu Jesus, o nosso Redentor - a Vida com maiúsculas, o “passo” da morte a Vida, das trevas à Luz...

Jesus entregou sua vida e nos deixou testemunho de como nós, discípulas seguidoras suas temos que caminhar. Serviço, amor, respeito, escuta, abertura, aceitação incondicional da pessoa das/os irmãs/os é o legado que Jesus nos deixou na última ceia quando se abaixou para lavar os pés de seus amigos. Todos, ingredientes da mesa gostosa de comunhão, desta comunidade nova onde vamos, como os discípulos e discípulas de Emaús, partilhando junto a Jesus nossas buscas, alegrias e também tristezas. O que somos e temos.

As mulheres no projeto são também companheiras nesta caminhada. Com elas celebramos os mesmos gestos de Jesus: lavar os pés, partilhar o pão e o fruto de videira, colocar as próprias cruzes na Cruz do Mestre, celebrar que Ele está Vivo no meio de nos!

Junto ao povo fiel, fervoroso e crente de Salvador partilhamos também a festa da comunidade eclesial, celebrando os ofícios da Grande Festa da Ressurreição. A grande fé que nos une num só povo e nos faz irmãos capazes de, além das diferenças, partilhar o abraço da paz e a alegria que nos dá o nosso Deus Vivo.
Linda Semana Santa! Nova, desafiante, acolhedora, comprometida...

Que Jesus que venha trazer-nos Vida e Vida em plenitude (Jo 10,10) nos impulsione a ser sinais de esperança, alegria e união no meio das nossas realidades cotidianas.

Feliz Páscoa de Ressurreição para todos/as!”
Ir. Alejandra


Um comentário:

Hermanas Oblatas disse...

Muy linda experiencia.
Gracias por compartirla.
TE QUEREMOS ALE, TE QUEREMOS!!!!!