sexta-feira, 16 de março de 2012

Projeto Antonia participa de palestra na Universidade de Santo Amaro


Palestrantes

A Universidade de Santo Amaro (UNISA), promoveu no último dia 12 de março um evento em comemoração ao dia Internacional da Mulher, intitulado de “Momento cultural (história, música e poesia em homenagem às mulheres)”.  Ir. Lúcia Alves da comunidade Nsa. Sra. Perpétuo Socorro, foi convidada pela Profª. Doutora Marlene A. Ataíde, do curso de Serviço Social para compor a mesa temática com os seguintes temas:  






- Mulheres em situação de prostituição na região central de Santo Amaro
- O significado do trabalho com mulheres infectadas com o vírus HIV 
- Ser uma travesti: do preconceito à aceitação - Palestrante
- A mulher negra: suas lutas e conquistas no desempenho do papel intelectual
- Mulheres vítimas de violência doméstica – Palestrante
- O desafio do trabalho numa instituição totalitária chamada FEBEM

Ir. Lúcia



Representando o Projeto Antonia, Ir Lúcia falou sobre o perfil e a realidade das mulheres em situação de prostituição no bairro de Santo Amaro. Também abordou temas como os locais (privês, boates, rua e praça) e as condições onde elas exercem a prostituição, e sobre a atuação do Projeto Antonia na Região da zona sul de São Paulo.






Irmãs Lúcia Alves e Lúcia Webler

Este ano o projeto Antonia fechou parceria com a faculdade de Serviço Social da UNISA com objetivo de realizar uma pesquisa sobre a prostituição na região de Santo Amaro e formalizar a atuação de estagiárias de serviço Social dentro do Projeto Antonia. 

A professora e Dra Marlene A. Ataíde será a coordenadora da pesquisa. Junto com algumas das integrantes da equipe do Projeto Antonia, se está elaborando o projeto de pesquisa que será desenvolvido pelas alunas e alunos do curso de serviço social com o apoio do Projeto Antonia.

                          
                              Regiane Asst. Social do Projeto Antonia, Ir Lúcia e Ir. Manuela

Nenhum comentário: