quinta-feira, 8 de março de 2012

II Encontro Nacional dos Institutos “Afiliados” a Espiritualidade Redentorista


As Irmãs Analita, Florinda e Roseli participaram do II Encontro Nacional dos Institutos “Afiliados” a Espiritualidade Redentorista nos dias 28/02 a 01/03/2012 em Aparecida – SP, que contou com as 19 representantes dos “Institutos Afiliados”: Monjas Redentoristas; Irmãs Oblatas do Ssmo. Redentor;  Filhas de Nossa Senhora de Fátima;  Irmãs Mensageiras do Amor Divino; Pia União das Irmãs da Copiosa Redenção e a Congregação do Ssmo. Redentor.

Na abertura do encontro, Pe. Victor Hugo Lapenta, expressou sua alegria com a realização deste evento, pois para ele “o caminho da vida religiosa é a comunhão, o somar forças, a integração e não viver cada Instituto em seu gueto.”
Nestes dias, os participantes estudaram e refletiram sobre o tema: “Espiritualidade Redentorista como fundamento para a Missão e Ação do Consagrado” com assessoria de Pe. Eugênio Antônio Bisinoto, CsSRPadre Eugênio, aborda o tema partindo do conceito da espiritualidade de Santo Afonso, tendo como referencia o Amor de Deus, ao fazer menção do Livro: Prática do Amor a Jesus Cristo e a Sagrada Escritura (Jo 3, 16-17). Ele enfatiza também a necessidade dos Institutos voltarem-se ao estudo das origens começando pela formação inicial perpassando à permanente.



Após a reflexão, foi partilhada a organização dos trabalhos vocacionais de cada representante, na busca de uma contribuição mútua com as diversas formas de animação vocacional. A partir deste, foram traçadas novas propostas para o próximo encontro do grupo.

O encontro foi concluído com a participação do grupo na Celebração Eucarística, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida. 





Nenhum comentário: