quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Reunião da União Internacional das Superioras Gerais (UISG) em Aparecida-SP

Pela primeira vez, o Brasil sediou um encontro das Superioras Gerais de todo o mundo, promovido pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG) dos dias 27 de novembro e 4 de dezembro.


Foi a REUNIÃO DO CONSELHO DE DELEGADAS, representando as mais de 2.000 Superioras Gerais, de todo o mundo. Teve como tema ‘Identidade da Vida Religiosa’.


No dia 02 de dezembro o Conselho de Delegadas contou com a partilha e participação d a vida religiosa Consagrada do Brasil. Onde se partilhou  um pouco da história da UISG e refletiu-se sobre a vida religiosa na América Latina, e  foram apresentadas algumas experiências intercongregacionais: Amazônia, Vila Prudente e Haiti e o projeto da Rede “Um grito pela vida”.



Encenação de venda e Tráfico de Pessoas
O Conselho Provincial e Ir. Roseli estiveram participando neste dia, onde Ir. Roseli, integrante da coordenação nacional da Rede Um grito pela vida,  Ir. Guadalupe e Ir. Nalzira, também da rede, depois de uma encenação   apresentaram as ações desenvolvidas, nos 16 regionais onde se tem núcleos organizados. Também aproveitaram para ficar um tempo a mais no Santuário da Mãe Aparecida.


Irmãs Oblatas aos pés da Mãe Aparecida
Irmãs Oblatas

Nenhum comentário: