segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Irmãs participam de missas sobre Consciência Negra em SP

Domingo, feriado do 20 de novembro, as Irmãs Oblatas de São Paulo participaram das bonitas celebrações da consciência negra.



As irmãs Maria Helena e Alejandra, estiveram presentes na celebração do Santuário de São Judas (Jabaquara), onde se comemorou os 40 anos de lutas e festividades pela Consciência Negra. A missa muito bonita, levou a assembléia a refletir sobre a capacidade que todos temos de enxergar as formas ideológicas da sociedade. Com consciência, alcançamos o discernimento para trabalhar e lutar por uma sociedade fundada na justiça e na fraternidade, pontos fundamentais do Projeto de Deus; Projeto que promove a liberdade e a vida, em plenitude, para todos.



Na Catedral da Sé, centro de São Paulo, as irmãs Florinda e Roseli acompanharam a celebração que foi presidida pelo chanceler da Arquidiocese de São Paulo, padre Eduardo Viveira e concelebrada por outros seis padres. Membros da Pastoral Afro, movimentos sociais e entidades negras católicas relembraram que este ano de 2011, foi decretado pela ONU o ano Internacional dos Povos Afrodescendentes com a finalidade de trazer para o debate político mundial o racismo, as estratégias para sua superação, os direitos dos povos afrodescendentes, o respeito às suas diversidades e heranças culturais. No ritmo da dança e dos cânticos animados, celebraram o Deus da Vida e a Memória de Zumbi dos Palmares.



Nenhum comentário: